Daniela Pimenta Bittar é Fonoaudiologia, Especialista em Motricidade Oral pelo CEFAC, no Conceito Castillo Morales e no Método Bobath e Baby Course.
Atuou por 15 anos no Setor de Fonoaudiologia da AACD – Associação de Assistencia a Criança Deficiente, nas áreas de alimentação, linguagem e fala e foi responsável pela Clínica de Mielomeningocele. Realizou também o trabalho de acompanhamento da formação das fonoaudiólogas que cursam a residência.
Realiza atendimento clínico com crianças com alterações neurológicas, atraso no desenvolvimento de fala e linguagem, alterações de motricidade oral, Apraxia de Fala, Recusa Alimentar e tem utilizado do recurso de eletroestimulação como auxiliar na atuação terapêutica.
Juntamente com Márcia, iniciou a Clínica Apgar em 1994.
Participou do “Encuentro Mundial de Educacion Especial”, quando apresentou o trabalho “Alterações no desenvolvimento da fala e linguagem sob a óptica da Neuropsicologia”, no México, em maio de 1997. Também participou da Jornada de Fonoaudiologia da Universidade de Franca SP, com o tema “ Egressos, onde estão?”
Participou de inúmeros cursos e congressos na área de Fonoaudiologia, tais como: Anamnese e Avaliação Fonoaudiológica, Fonoaudiologia no Autismo e na Paralisia Cerebral, Avaliação fonoaudiológica em pacientes com necessidades especiais de interesse ao cirurgião-dentista. Realizou o primeiro módulo do Método PROMPT
É especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais e fez cursos voltados para a influência da postura corporal sobre o sistema estomatognático nos pacientes com necessidades especiais na prática odontológica, dentre outros.
Publicou em diversas revistas com os temas: “Distúrbios de aquisição e desenvolvimento de linguagem sob a óptica da Neuropsicologia” e “Aprendendo a falar”.
Daniela é apaixonada pela área de Fonoaudiologia e está sempre envolvida com a busca de respostas para as dificuldades que observa nas crianças e adolescentes atendidos pela Clínica.
Participou do Programa Papo de Mãe, na TV Cultura, com os temas: A interferência da tecnologia nos atrasos da fala e também a influencia dos hábitos orais nos dentes.